A unção

Paz do Senhor seja com todos irmãos.
Hoje será postado sobre a oliveira, o óleo e a unção. A ministração não foi dada a mim, porém ela me chamou bastante atenção e irei expressar da melhor forma o que foi revelado, para que todos venham entender. 
Eu, particularmente, nunca tinha parado para pensar sobre tal assunto Bíblico e gostaria de compartilhar com todos os interessados.
Talvez, muitos conheçam o óleo sagrado e seu significado, porém, talvez não saibam seu motivo. Um mínimo deste motivo será explicado nesta postagem.





     A Bíblia por muitas vezes relaciona o óleo com a unção do Espírito Santo. Jamais imaginei que poderia ter algo tão grandioso por trás desta relação. 

Em êxodo, Deus diz que puro é o azeite de oliveira. O azeite qual se deveria ser usado para unção. Veja o que diz em Êxodo 30.22-33
"Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos, e de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him. E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção. E com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do testemunho, E a mesa com todos os seus utensílios, e o candelabro com os seus utensílios, e o altar do incenso. E o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a pia com a sua base. Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo. Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio. E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Este me será o azeite da santa unção nas vossas gerações. Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós. O homem que compuser um perfume como este, ou dele puser sobre um estranho, será extirpado do seu povo."


Deus ai está dando a "receita" correta do azeite para a santa unção. Logo após, Deus proíbe a imitação de tal azeite e o uso inadequado do mesmo.
Logicamente, quando falamos de unção, estamos falando de mundo espiritual, sendo que a unção é derramada pelo Espírito Santo. Porém, pode-se explicar o motivo de cada um desses ingredientes citados por Deus, por suas respectivas funções.
Cada ingrediente simboliza diversas ações causadas pela unção.


Para ficar mais claro, vamos citar algumas características dos ingredientes.


A MIRRA;
É usada como aromatizante, exala um odor bastante agradável.
Prova disso são as mulheres que, antigamente, ficavam meses se preparando para seu homem, tomando banhos de mirra para ficarem bastante cheirosas.
Também dá origem a medicamentos para limpeza, purificação, como anti-sépticos.


CANELA;
Existem vários tipos, dependendo do local onde estivermos.
É bastante usada pela medicina, com grande valor para a saúde.
É uma árvore que não altera sua densidade, mesmo em grandes variações de temperatura. É forte e estável. 


CÁLAMO;
Relaxante, trás alívio para o corpo. Muito usado pela medicina em suas diversificações. É também calmante, anestesiante e aromático.


CÁSSIA;
Diversificada. Existem diversos tipos de Cássia, algumas até mesmo cicatrizantes.



AZEITE DE OLIVEIRA;
É o azeite considerado puro por Deus.
A OLIVEIRA - Vive mais de 2.000 anos. 
Nunca para de dar frutos, ainda que não esteja saudável.
Frutifica em qualquer solo.
Raízes muito profundas, bastante firmada no solo. 
Sempre consegue reter água do solo por conta de sua profundeza.
Árvore rica, bastante grande. Seu crescimento não é rápido, porém, é longo e permanente. 
Nunca perde totalmente suas folhas. Sabiamente, troca de folhas por todo o ano, impedindo que fique totalmente sem.
Dá origem á azeitona, a qual produzirá o azeite de oliveira.
ELA É MUITO RESISTENTE!


Vamos nos lembrar la de Gênesis, na Bíblia sagrada, onde é citado o dilúvio.
Resumindo. Deus manda Noé construir uma arca enorme e manda colocar nela um casal de cada espécie de animal. Manda Noé entrar na arca com sua família e lá aguardar.
Deus manda chuva por muito tempo e assim acaba com toda a criação.
Tudo o que havia de vida a perde por conta da ira de Deus, exceto Noé, sua família e todos aqueles animais separados.
Para conhecer a situação, Noé solta um pássaro e o mesmo volta segurando uma folha de OLIVEIRA
Isso significa que, dentre toda a criação fora da arca, a única coisa resistente foi a oliveira!


Agora que já mais claro, poderemos traduzir espiritualmente.
Quando Deus manda juntar tais ingredientes, Ele está "indiretamente" mostrando as obras do Espírito Santo, quando derrama sua unção. Não há como não ser dessa forma, portanto, é proibida a tentativa de imitação e o uso inadequado. A obra é feita unicamente pelo Espírito Santo.


A pessoa ungida exala um cheiro agradável. Ela passa a ser diferente, é bastante notada e até mesmo sua aparência muda. Perante Deus, a pessoa tem cheiro de perfume, é alguém prazerosa à Deus! Sua presença traz paz, pois transparece a presença do Criador. É uma pessoa leve e agradável. Alguém que não se importa com o que estão pensando ou dizendo, mas se baseia unicamente no querer do Pai.
Seu prazer é a presença de Deus e a obra do Mesmo!
Uma pessoa centrada, com raízes profundas, firmadas em Cristo, a ponto de resistir toda e qualquer luta ou tentação. Alguém que não se deixa levar pela carne, mas está focada, sempre de olhos atentos.
Esta pessoa é transformada pelo Espírito Santo, purificada e edificada. Por ela os olhos de Deus estão sempre atentos para ajudar, fortificar e vencer. A ação de Deus nesta vida cicatriza toda e qualquer ferida de alma e até mesmo de corpo, para que assim, Deus possa habitar em um santo templo!
É uma pessoa longânima, paciente e moderada, usa sempre da sabedoria, do discernimento e do conhecimento divino. Está sempre centrada olhando para frente.
Venha a tempestade que vier, esta está firme na Rocha...JESUS!
Ela sente a paz, o alívio, a consolação, a força, o relaxar, o prazer que trás a presença de Deus. A carne dela se mortifica e ela vive em nome de Cristo, sentido todo o seu lado carnal anestesiado, morto. Passe a irritação que for, a paz sempre está diante dela.
Passe o tempo que for, fraca ou forte, saudável ou doente, ela sempre dá frutos, porque não é baseada em sua força, mas sim na de Deus, quem frutifica!
Ela independe de lugar para brotar e frutificar, pois todo lugar é propício para viver em verdade para Cristo e fazer a obra. Ela está sempre pronta!
Ela sempre consegue encontrar alimento, porque vive espiritualmente baseada nas promessas de Deus. Deus jamais a abandona!
Usa da sabedoria humana, porém, acima disso tem a sabedoria divina, sua maior preciosidade. Sabe sempre a hora de agir e como agir. Quando tem dúvidas, recorre ao Criador, aquele quem a guia!
Dá origem a novos frutos, e derrama sobre eles a unção, que fará deles novos semeadores ungidos. 
Ela multiplica a unção.


Creio que todo texto, por mais longo que possa ser, será pequeno demais para descrever um ungido de Deus e a tamanha unção sobre sua cabeça. Em todo tempo, suas vestes são alvas e o óleo não o falta.
Não, ele não passa a ser um senhor... ele sempre será um servo e este é seu maior prazer! Porém, um servo luminoso, que em verdade poderá dizer o que é ser feliz, ter paz e principalmente TER VIDA!


Para aqueles que não se encontraram dentro da unção aqui um pouco descrita, corra atrás dela buscando a presença de Deus, e assim saberá o que é viver em verdade;
Que a unção de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre a sua vida, em nome Dele. Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.


Á Ele a glória, para todo sempre, Amém.


VENHA TRANSBORDAR UNÇÃO!








                                               




Que a paz do Senhor seja com todos.
Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário